quinta-feira, 2 de julho de 2015

Projeto da Cozinha!!!

Olá!!!!

Gente ontem prometi que quando estivesse pronto o projeto da minha cozinha mostraria pra vcs!!
Ficou pronto!!! Isso que dá trabalhar com profissionais competentes, a arquiteta chama Eloina Oliveira, todos os trabalhos dela são lindos!!! E lógico o meu não ficou diferente, eu ameiiiiii. Não vejo a hora de colocar em prática, vai demorar um tempinho, mas chego lá.

Cozinha vista de cima

Vista da sala de jantar

Vista da torre

Vista da entrada do balcão

Vista da geladeira e cooktop

A arquiteta tem uma cozinha montada idêntica a minha, só que a minha é mais larga. Ela me passou as fotos também pra eu ter idéia.





Viram!! É idêntica ao projeto da minha, o que muda é que o forno e o microondas quis fazer como torre, aí ela colocou onde é esse armário compridão, e a porta de saída da cozinha a minha é do lado da pia. Viram também o detalhe em madeira do lado da geladeira, achei super bacana.
E essas banquetas, amei também, pena que custa 350,00 no site www.pandas.com.br, mas vou comprar simmm, porque ameiiii.
Quando pensei em fazer o projeto, já tinha desenhado diversas maneiras, fiz um parecido com esse, a arquiteta só mudou algumas coisinhas que eu adorei.
Ficou perfeito!!

E vocês o que acharam, da minha super futura cozinha!!!!

Beijocas!!!!!

28 comentários:

  1. Karin, postamos sobre cozinha no mesmo dia,rssss.
    O meu projeto foi eu mesma que fiz só para ter uma noção da disposição.
    Sobre a cozinha, também penso em fazer ela amadeirada, mas com a pedra clara, mas não sei se vai dar $$.
    Você já foi atrás de móveis planejados? Gostaria de indicações, porque não conheço ninguém com referências na nossa cidade.
    Quanto a sua cozinha, eu faria algumas modificações. Posso dar palpites?
    Eu colocaria um amadeirado mais claro nos armários do que foi feito essa cozinha real, achei que pesou um pouco com a pedra preta. Aliás, que pedra você pretende colocar? Verde Ubatuba ou preto São Gabriel?
    Eu também não colocaria os vidros fumê nas janelas, colocaria o incolor mesmo.
    Outra coisa, você pensou em colocar a geladeira do lado da torre de eletros no lugar que está esse móvel? Acredito que você poderia aumentar seus armários e a bancada no lugar que está a geladeira. Onde está esse balcão com as banquetas, já que não teria a porta de geladeira abrindo eu faria armários, porque espaço para armazenamento nunca é demais e uma bancada mais larga que possibilitaria fazer refeições nela.
    E investiria com certeza na iluminação, pois essa cozinha ficou muito escura.
    Do mais os pendentes são lindos e as banquetas também, aliás, acredito que você ache essas banquetas por um preço melhor no mercado livre, vale a pena pesquisar.
    Desculpe pelo número de palpites, mas quero que sua casa seja linda e funcional!
    Beijos!

    umsonhofeitodetijolocimentoededicacao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassi!!
      Sobre os móveis planejados me falaram da Stillus lá perto da medical, só não sei o endereço, perto da Toquinha Pizzaria, sabe? Falaram que é muito boa essa loja de planejados.
      Sobre os seus palpites, pode palpitar quando quiser, adoro palpites e ainda quando for pra ajudar né!
      A foto da cozinha real realmente achei muito escura, então, vou fazer o amadeirado dos móveis mais claro, tipo um amêndoa ou puxado um pouco pro acinzentado. A pedra vou usar granito preto são gabriel, mas também estou em dúvida do granito marrom absoluto ou marrom imperial.
      Em relação a janela, vou colocar vidro transparente mesmo.
      Eu tinha feito um projeto com a geladeira no lugar da torre e armários abaixo do balcão, mas a arquiteta disse que a geladeira é muito grande de profundidade, uns 80 cm, aí iria esconder a porta, ou seja, iria ficar meio no caminho sabe? A bancada ela falou que esta no tamanho ideal e dá pra fazer as refeições também, eu ia fazer o balcão na altura das bancadas, mas marido não quis! rsrsrs
      Resumindo, eu queria a bancada abaixo do balcão, mas como a arquiteta fez esse desenho e gostei, e achei que ficou espaçosa. E também vai demorar um pouco pra fazer minha cozinha, pelo menos 1 ano, vai que eu mudo de idéia né kkkk.
      Você achou que ficou feio a geladeira onde está?
      Obrigada pelas sugestões!!
      Beijoss

      Excluir
    2. Oi Karin, não conheço essa loja, mas vou pesquisar! Armários na cor amêndoa é lindo, eu pelo menos gosto bastante, você pode fazer também os vidros em uma cor que combine e que você goste, ai não fica tudo amadeirado.
      Eu ia te dar a sugestão do granito marrom absoluto, eu acho lindo e já pensei em revestir a entrada da minha churrasqueira com ele, já que o nanoglass e silestone (que penso em colocar na cozinha não pode esquentar), meu marido não gosta de marrom.
      O mais importante é você gostar, porque é você que vai usar! Apenas dei sugestões, até você fazer realmente a cozinha, vai mudar muito de idéia, pelo menos eu sou assim.
      Não achei feio a geladeira ali, só que ao meu ver ficaria melhor na outra parede, mas pro fundo da cozinha.

      umsonhofeitodetijolocimentoededicacao.blogspot.com.br
      Beijos!

      Excluir
    3. Esse negócio de quando o marido não gosta é muito chato né kkkk Porque eles querem opinar tb.
      Vamos ver se vou mudar com o andar das coisas rsrs.
      Obrigada
      Bjos

      Excluir
  2. Oi Karin!

    Conheci teu blog hoje... Fico feliz por ter mais uma casinha linda pra acompanhar.
    Eu acho lindo cozinha com balcão amadeirado e pedra preta (tanto que a minha vai ser assim, rs).
    Eu ia dar as mesmas sugestões da Cassiara, mas já li sua resposta. Imaginei mesmo que a geladeira fosse "trambolhar" ali no lugar da torre.

    Eu acho que escureceu e pesou essa cozinha não foi só a madeira escura, mas principalmente a janela com vidro fumê.

    Na minha opinião, essas cores ficariam perfeitas no seu projeto: http://tudodepedra.s3.amazonaws.com/uploads/2014/11/DSC01847.jpg

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Obrigada pela visita, o seu blog já visito há algum tempinho rsrsrs, também adoro!!
      Então vc viu, geladeira é muito grande, e a que eu quero então é fora do normal kkkk, melhor deixar ela ali no cantinho mesmo que ta bonito rsrsrs
      E essa foto que vc me mandou, achei lindaaa a cor, muito obrigada!
      Beijosss

      Excluir
  3. Oi karin tudo bem?

    Eu não me lembro mas acho que tu não colocou a planta da tua casa né? Seria bom se tu pudesse colocar assim agente poderia ter uma idéia melhor em relação ao tamanho.
    Olha eu tb acharia interessante colocar a geladeira ao lado da torre, eu sei que tu falou que a arquiteta disse que não daria pra colocar a geladeira ali mas na realidade esse móvel da torre não é muito estreito não porque tem que ser embutido o forno e tem que deixar uma distancia na parte de trás do forno até a parede, tu teria que saber também qual a geladeira que tu quer comprar porque tem geladeiras que não são tão grandes e outras que são enormes de repente alguma caiba na profundidade, aqui em casa por exemplo eu tenho a brastemp inverse 573 litros então ela fica um pouco mais pra frente mas ela é enorme eu vi outras geladeiras que ficaria praticamente na mesma profundidade da torre.
    Outra coisa se tu diminuisse o balcão e deixasse com duas banquetas não ficaria melhor a passagem? De repente sobraria espaço pra geladeira ficar melhor ao lado da torre também.
    Outra coisa que é bom tu ter cuidado é em relação a altura do balcão, pela foto está parecendo muito alta, aqui em casa a minha bancada ficou alta demais e acabou que quase não está sendo usada, porque ficou desconfortável, o ideal é comprar a banqueta antes de fazer a bancada pra ti fazer numa altura que fique confortável se não acaba não sendo usada como aqui em casa, acaba que fica mais pra bonito e não é oque eu queria, infelizmente no futuro vou ter que mexer nisso!
    Quando eu fiz minha cozinha eu já sabia todos os eletros que eu iria usar nela e isso fez muita diferença, o ideal é que tu vá olhando que modelo tu quer de geladeira, cooktop, forno, microondas pra quando tu for fazer os móveis já deixar eles na medida que tu precisar porque se não depois não cabe o forno, não cabe o microondas é um transtorno.
    Espero não ter te atrapalhado mais ainda rsrsrs bjs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, to bem sim!!

      A planta não coloquei, só coloquei o projeto da casa. Mas vou providenciar, rsrs
      A torre tem profundidade de 60 cm com o forno, já a geladeira que eu quero tem profundidade de 80 cm fora uns 5 cm +/- que tem que deixar atras dela, aí já chega quase em 90 cm, então são 30 cm a mais da torre. Marido também não queria geladeira nesse espaço, queria um armario fino de uns 35 a 40 cm de profundidade, aí nos restou colocar a geladeira perto do balcão como está e quis fazer a torre, rsrsrs
      A foto real é da minha amiga, já fui na casa dela ver e achei bem bonita a cozinha e funcional também!
      A bancada tem 1,10m de altura, altura normal, não é grande não!

      Obrigada pelas sugestões, beijosss

      Excluir
  4. ◦Bancada da pia: sua altura deve ficar entre 86 e 93cm, dependendo da altura de quem utiliza este espaço;
    ◦Bancada alta - para lanches/refeições: costuma-se indicar a altura máxima de 110cm (no entanto, preferimos indicar que seja de até 105cm, pois será mais fácil encontrar banquetas);
    ◦Bancada baixa - funcionando como mesa: poderá ter altura em torno de 76cm (a partir do piso).

    ResponderExcluir
  5. Oi Karin!

    Que legal poder visualizar tudo antes ... dá um medinho ficar só na imaginação! Algumas vizinhas já estão craques de sketchup ... :)

    Muito lindo o seu projeto!

    beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Karin, adorei seu projeto.
    Belas escolhes das cores.
    Sua cozinha vai ficar linda e funcional.
    Bjus
    Keyla
    construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keyla!
      Obrigada pela visita, e que bom que gostou.
      Mas já estou pensando em mudar o balcão para altura da bancada da pia, aí acho que que vai ficar mais funcional, pois vai dar pra usar como mesa de refeição e pra trabalhar na cozinha também rsrs, E também aumentar a largura dela que estava com 45 cm para uns 55 a 70 cm.
      Vou retribuir sua visita.
      Beijoss

      Excluir
  7. Oi Karin!
    Obrigada pela visitinha!! Comenta sempre lá viu! :)
    Seu projeto ficou lindo!!! Parabéns!
    E sua cozinha com o amadeirado mais claro que nas fotos da cozinha pronta, ficará ainda melhor que essa cozinha!! Acho que deixa mais aconchegante e não carrega tanto como esse tom escuro... essas banquetas são um luxo! Tenho as minhas brancas e amei demais!!
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!!!
      Que bom que achou legal, eu vou sim colocar o madeiramento mais claro, é que coloquei esse pra vcs terem uma ideia de como vai ficar na real.
      Obrigada pela visita também!
      Beijosss

      Excluir
  8. Oi Karin!!

    Passando pra retribuir a visita. Já te adicionei nos meus favoritos.

    Amei seu blog e a sua cozinha ficou bem legal, gostei bastante do amadeirado escuro com a pedra preta, linda, linda!!

    Beijos!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karin, voltei pra te falar duma coisa que esqueci.

      As banquetas, esses tempinhos atrás (uns dois meses ou menos) vi as mesmas banquetas no site mobly por cerca de R$ 180,00 ou 150,00 não lembro bem, não creio que tenha mudado muito o preço e o site pelo que sei é seguro, fica a dica!

      Beijos!

      http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Obrigada Eliane, vou lá ver.
      Beijosss

      Excluir
  9. Oi Karin, passei para conhecer seu cantinho e adorei.
    Sua cozinha será linda, inclusive meu armário sera marrom e pedra são Gabriel.

    Vou te seguir, acho que vanos trocar algumas informações.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh!!!
      Obrigada pela visita, e que bom que gostou! Acho lindo a combinação da madeira com a pedra são gabriel!!
      Quando precisar de alguma coisa, é só perguntar.
      Beijosss

      Excluir
  10. Oi Karin,Conheci seu blog e já estou te seguindo.
    Amei sua futura cozinha , o projeto ficou lindo.
    Parabéns pelas escolhas.
    Beijos
    http://casaporquetequero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Karin!
    Conheci o seu blog a pouco e já estou te seguindo para acompanhar passo da sua casa!
    Adorei o projeto da sua cozinha,vai ficar linda!
    Venha conhecer o meu cantinho Bjinhos
    decorcasadosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, obrigada pela visita e aque bom que gostou!!
      Vou sim conhecer seu cantinha, volte sempre, rsrs!
      Beijosss

      Excluir
  12. Oi Karin. Gostei bastante do projeto. Aqui em Limeira tem muitas lojas de móveis planejados e eles também fazem o projeto e dão muitas ideias. Recebi boas indicações da Italínea, que fica na Rua Carlos Gomes, 865 e da Marcenaria Toledo que fica na Rua Henrique Duarte do Páteo Júnior 203, no Parque Nações. Tem até uma matéria no YouTube sobre eles.
    Bjs
    Ana Paula Loureiro
    http://donossojeitinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ana, obrigada pelas dicas. A Toledo fica perto de casa, rsrs. Tb me indicaram a stillus que fica perto da igreja são Benedito.
      Beijinhoss

      Excluir
  13. Olá Karin, que lindo seu projeto da cozinha!!!!obrigada pela visita bjos. http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir