quarta-feira, 1 de julho de 2015

24º semana! Sem muitas novidades!

Olá pessoal!!!

Desculpem o sumiço, mas a obra não está tendo muitas novidades! Mas tirei algumas fotos só de algumas coisinhas que mudaram.
Estamos fazendo orçamento de laje, nossa como é caro né, principalmente a minha casa que vai ser sobrado, aí o primeiro pavimento fica mais caro, pq tem que ser mais reforçado.
Acredito que até final de julho coloque a laje, eu espero. Também vou colocar o concreto usinado, conversei com a Cassiara (http://umsonhofeitodetijolocimentoededicacao.blogspot.com.br/) e ela contratou a JOFEGE de Piracicaba por 220,00 o m³, também vou contratar desse lugar, pois ela gostou. A laje cotei na Tatu lajes aqui da minha cidade e na Amaral lajes, uma ficou 5600,00 a outra ficou 3500,00 achei muita diferença, mas meu marido disse que a de valor mais alto é mais resistente. Bom como não entendo, deixo essa parte com ele, rsrsrs.
Como sou uma pessoa ansiosa pedi pra uma amiga arquiteta projetar minha cozinha, está quase ficando pronto, quando ficar eu mostro, mas ja vou falando, está ficando linda!!!!
Quando a casa estiver pronta, vou dar prioridade pra cozinha, porque sem cozinha a gente não faz nada né, principalmente pra quem gosta de cozinhar assim como eu! rsrsrs
E tem outra coisa que está nos dando dor de cabeça, "a escada". Como nosso engenheiro projetou errado a sala, minha escada vai ter que ser de um lance só, sem descanso, vai ter uns 16 degraus, espero que fique boa. Gente, pensa num engenheiro enrolado, pelo amor..... é demais da conta!!! Ja faz 6 meses que começou a obra e o projeto 3d não ficou pronto, fico com muita raiva. Mas cobro sempre ele, ainda bem que não paguei tudo, senão iria ficar com mais raiva ainda. grrrrrr

Bom, vamos as fotos das pequenas novidades:

 1. A única novidade é que levantou a paredinha em cima das portas, kkkk
Na sala do meio que tem uma portinha, em cima tem uma parte sem concreto, é ali que vai ser o fim da escada que dá no pavimento superior.

2. E aqui do lado é o lavabo da área de lazer.

Só isso, rsrsrs, Mas se Deus quiser e sei que ele quer até final do mês teremos teto kkkk. Está essa demora porque estamos com só um pedreiro e seu ajudante e não são todos os dias que eles vão, se fosse empreiteira e se tivéssemos dinheiro, já estava no final, mas falta né $$$$

Até a próxima,

Beijocassss

7 comentários:

  1. Oi Karin optei por a laje tatu também por ser a melhor enquanto ao valor do concreto acho que paguei isso também , até que não subiu né nesse país está tudo ficando mais caro. Vou torcer para cobrir até o fim do mês a laje.
    Abraços
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, estamos pensando ainda sobre a laje, vamos orçar mais alguns lugares. Que bom que vai torcer pra mim rssrsrsr.
      Beijosss

      Excluir
  2. Oi Karin, não tinha visto que você atualizou o blog, não sei porque, mas não apareceu pra mim.
    Você orçou o concreto para a laje? Será que é o mesmo preço do concreto para alicerce? Essa é uma dúvida que eu tenho, se você puder me esclarecer.
    Fiz orçamento de laje com o Amaral, inclusive é lá que estou comprando todos os materiais, mas várias pessoas me disseram que a laje de lá não é tão resistente, mas são boatos e não tenho como ter certeza.
    Minha vizinha lá do meu terreno comprou a laje no Centreville, ela disse que o preço é bom. Se fosse você faria mais orçamentos porque o preço varia e muito.
    A laje que vocês vão usar é a H12? Ela é mais grossa e mais cara mesmo.
    Aqui nós vamos usar a H8 e onde vai ser sobrado e pé direito duplo H12.
    Na TATU eles parcelam? Como funciona? Outra dúvida, as madeiras para caixaria você está comprando ou alugando? O que você acha que compensa mais?
    Vamos trocando experiências e fornecedores!!
    Beijos!

    umsonhofeitodetijolocimentoededicacao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassi!
      Talvez não apareceu pra vc que eu atualizei porque vc não deve ter eu como seus blogs preferidos!! Coloca eu lá rsrsrs
      Em relação ao concreto, é sim o mesmo valor, vc vai pagar o mesmo que pagou por m³. A laje que vamos usar é a H16, agora não me pergunte porque kkkk
      Não sei se na Tatu parcela, porque não vamos comprar de lá, pois lá não faz a treliçada que é mais barata, só faz a protendida, por isso ficou mais caro. Segunda vou fazer orçamento no Centreville pra ver também né e na Stuk Lajes.
      As caixarias meu marido comprou, acho que foi na Zap madeiras, não tenho certeza, é na paralela com a limeira/piracicaba.
      Qualquer dúvida é só perguntar.
      Beijosss

      Excluir
  3. Oi! Você tem que colocar no seu blog a opção de seguir, procura no google como faz, assim tem como adicionar nos favoritos e aparece as atualizações.
    Vai me informando sobre a laje, que logo logo é a minha vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassiara! Vê lá no meu blog se a opção de seguir é aquela que tem lá, tentei mudar rsrsrs, Acho que acertei.
      Beijosss

      Excluir